quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sacavem - Alhandra - Tomar

Um comentário:

  1. Sacavém/Alhandra 10 Fotos, da 2444 a 2453
    Andamento pelos caminhos de Santiago desde da Ponte de Sacavem Velha, pela margem do Rio Trancão norte passando por antigas herdades rusticas abandonadas....Muito bonito o caminho
    Acolhimento, Bombeiros Voluntarios de Alhandra

    Alhandra/Azambuja 5 Fotos, da 2454 a 2458
    Após um Jantar no dia anterior num tasco tipico de Alhandra, dormi bem toda a noite, tendo levantado cedo e preparado o saco para sair. Os Franceses já tinham saido. Percorri a ciclovia de Alhandra junto aos Bombeiros até Azambuja mesmo caminho para fatima, muito caracteristico junto ao Tejo, passando pontos religiosos.Chegada aos Bombeiros da Azambuja e tomada de banho. Andados 31,130kms 1338kcal

    Azambuja/Santarem 9 Fotos de 2459 a 2467
    Após o jantar do dia anterior num restaurante tipico da zona, em que estavam os Franceses e os amigos da vialusitania, Encarnação, tiramos umas fotos e comemos bem.De manhã nos bombeiros os franceses despacharam rapido e dois moços dormiam ao meu lado quando saí...tirei algumas fotos nos bombeiros e saí no sentido Norte procurando as setas amarelas, sem efeito depois de andar muito, praticamente por estrada e cansativo. Encontrei umas vezes o caminho outras pela estrada. Cheguei a Santarem com 26,310kms e 1131kcal e tomei banho.

    Santarem/Golegã 49 Fotos de 2468 a 2517
    Após ter comido no dia anterior no Mc'Donalds e ter comprado uma salada, como estava aquaise a chover, vim para os bombeiros, ler um pouco a Biblia e quando estava com sono detei-me nas costas das cadeiras no chão tal e qual como mostra as fotografias tiradas por mim. De manhã aos poucos fui preparando o saco para sair, comi qualquer coisa e tirei umas fotos aos nossos amigos españois de Alcalá Madrid. Irmãos de 37 e 33 respectivamente, Gustavo e Carlos. Sairam de Btt e logo a seguir saí eu para iniciar o caminho para a Golegâ.Todo o caminho seculo II espectacular, tendo muitas vezes perdido as setas na serra por motivo do corte de arvores que tinham as respectivas setas e deixaram de existir. Alguns españois andavam perdidos em Btt, tendo tirado algumas fotos com eles.Próxima vez utiliso um GPS para evitar estas situações complicadas.De uma forma ou de outra tentei cumprir o estipulado, voltando à estrada e entrando no caminho, são situações que teremos que defrontar o melhor possivel.Tirei varias fotos no caminho e sobre tudo na Aldeia de José Saramago, muito bonita, tirei fotos no busto dele.Azinhaga. Quando Cheguei à Golegâ aos Bombeiros tive boa forma para dormir só que não tomei banho por não ter acesso a ele, unico sitio que não tomo banho. Cheguei com 42,850kms e 1842kcal , tratei de comer li alguma coisa e deitei-me.....

    Golegâ/Tomar 70 Fotos 2518 a 2588 08/09/2010
    Após ter dormido bem, o ter levantado por volta das 03horas para ir urinar, voltei a deitar-me e acordei de vez ás 6,45 horas. tratei de me lavar as partes e tratei de me vestir e preparar o saco para sair. tirei algumas fotos e durante o trajecto. na serra da atalaia andamos perdidos pela falta de setas e haver outras parcidas com as nossas das provas de BTT, que originou um certo engano entre os españois. viemos varias vezes á estrada e retornamos ao caminho. Alguma confusão mas tentou-se cumprir ao maximo o caminho de santiago.Por volta das 17 horas eis chegado a Tomar, aos bombeiros,tendo andado 40,530kms e 1743kcal.
    Fui ao Mac'Donalds e passei pela farmacia a qual o farmaceutico me deu um repelente dele como oferta o que agradeci a generosidade dele. deu-me o mail dele....

    ResponderExcluir